Fecomércio estuda parceria com a Codeplan para elaboração de pesquisas econômicas

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, recebeu na sede da Fecomércio-DF, nesta terça-feira (12), o presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Jean Lima. Foi discutida a criação de um termo de cooperação entre a Fecomércio e a Codeplan para a elaboração de pesquisas, com o intuito de orientar o empresário da cidade da forma mais precisa possível. Francisco Maia disse que a entidade está em busca de aprimorar dados sobre a economia local.

O presidente da Codeplan, Jean Lima, afirmou que o órgão já tem uma expertise em pesquisas no setor econômico, como o Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon-DF), que foi divulgado nesta terça-feira (12). Segundo o estudo, a atividade econômica em Brasília nos últimos três meses de 2018 registrou alta de 1,5%, maior do que o PIB do Brasil, que foi de 1,1%.