• 25/06/2013
Fecomércio doa livros para brinquedoteca

Para a alegria das crianças internadas no Hospital Regional do Paranoá, a ONG Amigos da Vida inaugurou na manhã desta segunda-feira (24) uma briquedoteca Renato Russo no local. Esta é a quinta unidade inaugurada em Brasília. O projeto social tem o apoio da Fecomércio.

O presidente da ONG, Chistiano Ramos, explica a importância da iniciativa. “Foi observado que as crianças ficavam muito estressadas por causa do tratamento das doenças e que através das brinquedotecas a recuperação dos doentes mirins era mais rápida”, ressalta.

As outras brinquedotecas ficam no Hospital Universitário de Brasília (HUB), no Hospital Regional do Riacho Fundo e Ceilândia, no Hospital Dia, na 508 sul e no Rio de Janeiro. Para auxiliar no programa, a Fecomércio doou 30 mil revistas infantis para os espaços, que levam o nome de um dos grandes músicos brasileiros. “A literatura deve ser introduzida na vida dos jovens desde criança. Pela leitura, o sofrimento e o tempo de internação dessas crianças pode ser minimizado. A Fecomércio tem orgulho de participar desse projeto. Parabéns pela iniciativa”, destacou o presidente da Federação, Adelmir Santana.

A madrinha do projeto e mãe do artista Renato Russo, Carminha Manfredini, também esteve presente no evento, junto com a deputada federal, Érika Kokay (PT), com o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) e com o administrador do Paranoá, Cesár Lopes.

Foto: Cristiano Costa