Fecomércio-DF retoma projeto Brasília 2015

Com o objetivo de apresentar soluções para problemas estruturais do Distrito Federal, a Fecomércio dá sequência ao ciclo de debates Brasília 2015. A terceira edição do projeto será realizada no dia 7 de maio, às 18h30, na sede da entidade. O tema discutido será: A Influência de Brasília no Desenvolvimento de sua área geoeconômica/ Ride/ Região Metropolitana. Participarão como palestrantes o professor aposentado da UnB e consultor de economia e administração Nilson Holanda e o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

O projeto Brasília 2015 propõe uma discussão pluralista sobre a cidade, sem conotação partidária ou ideológica. Ao final do ciclo de palestras será produzida uma publicação com as soluções propostas. A iniciativa do projeto nasceu da preocupação com o futuro da cidade. “Temos que lutar para que a capital federal continue sendo a capital de todos os brasileiros. Desejo que esta cidade seja sempre uma fonte de grandes oportunidades. Para isso, contudo, é necessário preservá-la”, explica o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Também participarão das discussões diretores e assessores do Sistema Fecomércio e convidados. Os encontros servirão para discutir questões ligadas ao desenvolvimento e à qualidade de vida da população brasiliense, a partir de uma análise ampla da situação econômica do DF.