Fecomércio-DF participa do Sicomércio em Mato Grosso do Sul

A abertura do 4º Congresso Regional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) – Região Centro-Oeste será realizada nesta quarta-feira (23), às 20h. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participa do encontro, acompanhado de diretores e presidentes de sindicatos filiados a Federação. O evento segue até o dia 25 de outubro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“O encontro serve para decidirmos algumas diretrizes importantes. O intuito é constituir um espaço para a troca de ideias e experiências entre os sindicatos do comércio de bens serviços e turismo”, ressalta Adelmir Santana. A liderança como instrumento de melhoria da representatividade e da representação sindical será o grande tema discutido durante o congresso, que é conduzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e ocorre por etapas.

Antes realizadas em nível nacional, as novas edições do Sicomércio passam a ter o formato regional, o que permite aprofundar as discussões das questões locais das entidades.