Fecomércio-DF e CVC lançam projeto que permitirá que estudantes visitem Brasília por um custo de apenas R$ 990, com passagem aérea, hospedagem e guia inclusos

O projeto O Brasil Visita Brasília foi lançado na tarde desta terça-feira (5), na sede da Federação do Comércio do Distrito Federal. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio-DF, Sesc, Senac e a CVC, uma das maiores empresas de turismo do País. O intuito do programa é fazer com que os jovens brasileiros conheçam a capital federal, estimulando o turismo brasiliense, a cultura e a educação. Pelo acordo assinado, a CVC comercializará um pacote, saindo de São Paulo, com aéreo, para Brasília por R$ 990 incluindo hospedagem com café da manhã, receptivo e guia especializado em um roteiro que engloba 23 pontos turísticos da cidade, de sexta-feira a domingo. Para outras localidades é necessário entrar em contato com a empresa. O valor poderá ser dividido em até 12 vezes no cartão, sem juros, para estudantes do ensino fundamental, médio e de graduação. O pacote será vendido a partir desta sexta-feira (8), nas 1,4 mil lojas da CVC em todo o País, para saídas já programadas para fevereiro de 2020, quando inicia a baixa temporada de viagens.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que o projeto deve promover um crescimento de 25% na ocupação hoteleira de Brasília. “Sempre reclamamos que Brasília ficava vazia durante o final de semana, por conta do turismo de negócio ser de segunda a quinta. Começamos a trabalhar para mudar essa realidade há bastante tempo. Agora, teremos mais pessoas na capital federal e vamos movimentar a nossa cidade e a economia”, afirmou Francisco Maia. Ele também anunciou aos presentes que a Fecomércio está trabalhando ainda mais pelo turismo. No dia 7 de dezembro, às 19h, a Federação lançará o Natal Monumental, que terá várias atrações.

O diretor de produtos terrestre nacional do grupo CVC Corp, Claiton Armelin, lembrou que Brasília é mais conhecida como destino de negócios e, com a parceria, entra para o portfólio da CVC para atrair os viajantes a lazer. “Trata-se de uma iniciativa que visa a democratizar o acesso às viagens e valorizar o patrimônio histórico. Brasília se tornará um grande destino, viemos para ajudar a mudar a realidade da cidade. É um dia muito feliz para a CVC”, disse. A CVC tem 47 anos de existência e conta com 6,5 mil agentes de turismo.

O vice-governador do DF, Paco Britto, também esteve presente e destacou a importância do turismo como um motivador da economia. “Essa indústria é a que mais cresce no País. O lançamento desse projeto é uma das ações que abrilhantam a nossa cidade. Tenho certeza que dará um impulso para nossa economia”, disse. O secretário de Governo, José Humberto Pires, também prestigiou o lançamento do projeto e falou que o Executivo local está cuidando da cidade para receber os novos turistas.

O coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio, participou representando o presidente da entidade, José Roberto Tadros, que não pôde estar presente. Alexandre parabenizou a Fecomércio pela ação. “Nós estamos trabalhando para divulgar o turismo em todo o Brasil, temos um conselho muito atuante e ficamos muito felizes de ver ações como esta”, explicou. “O presidente Francisco e sua equipe estão de parabéns, é um passo gigantesco e todo o trade reconhece isso”, enfatizou. O vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manoel Cardoso Linhares, também participaram do lançamento do evento.