Fecomércio cria sala de situação para acompanhar e divulgar informações sobre Coronavírus

A Fecomércio-DF criou uma sala de situação para acompanhar informações sobre o Coronavírus. O grupo ficará atento a novidades do governo do Distrito Federal e passará as informações para os sindicatos e empresários da cidade. Além disso, a Federação receberá dúvidas e informações dos empreendedores para repassar ao Executivo local.  A decisão da criação da sala de situação foi tomada após reunião realizada nesta sexta-feira (13), na sede da Fecomércio, com a participação do secretário de economia do DF, André Clemente, e do infectologista Werciley Saraiva Vieira Júnior.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destaca que a criação do grupo de situação é para evitar pânico e manter a calma. “Nosso objetivo é aproveitar as informações do governo e, no ponto de vista dos empresários, conhecer as dificuldades, consultar médicos e consultar o GDF para saber que tipo de informações podemos passar ao consumidor, para a sociedade, no intuito de dar segurança para a população. Vamos manter um diálogo permanente com o governo e manter os empresários informados”, enfatiza o presidente da Federação do Comércio.

André Clemente disse que estará à disposição da Fecomércio para repassar informações e manter o empresariado informado para evitar uma crise maior na cidade. “Estamos trabalhando. Hoje, logo cedo já tomamos a iniciativa de iniciar procedimentos para contratar mais 100 clínicos, 20 pneumologistas, 20 infectologistas, 100 enfermeiros, médicos, cirurgiões e equipamentos”, disse Clemente. Nas redes sociais da Fecomércio, foram publicadas orientações sobre como se prevenir do Covid-19. O endereço é @fecomercio.DF.