Redes sociais :
Falta de mobilidade ameaça futuro de Brasília

A Fecomércio realizou na noite desta terça-feira (7) a terceira edição do ciclo de debates Brasília 2015, com o tema: A Influência de Brasília no Desenvolvimento de sua Área Geoeconômica/ Ride/ Região Metropolitana. O presidente da entidade, Adelmir Santana, frisou a importância do projeto. “A iniciativa nasceu da preocupação com o futuro da cidade. A intenção é que seja uma discussão pluralista sobre Brasília, sem conotação partidária”, disse.

Participaram desta edição o professor aposentado da UnB e consultor de economia e administração Nilson Holanda e o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado. De acordo com o Nilson de Holanda, esse é um tema abrangente e complexo. “Brasília não foi exatamente uma cidade planejada nos aspectos econômicos e social e até os dias atuais falta seriedade e comprometimento dos governantes”, apontou o professor.

O superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, afirmou estar extremamente preocupado com o presente e futuro da cidade. “O trânsito de Brasília está caótico, precisamos rever alguns conceitos. Do jeito que as coisas andam vai ser difícil até sair de casa em 2020. O que pode salvar Brasília não é o pneu, mas sim os trilhos”, afirmou Dourado. O superintendente da Sudeco está disposto a tirar dois projetos do papel na capital do País: uma ferrovia que ligará Brasília a Goiânia e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com o objetivo de ligar Brasília a Luziânia.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo