Evento debaterá uso do cartão de crédito

O Instituto Fecomércio, em parceria com o Sebrae-DF, realizará o seminário O Uso de Meios Eletrônicos de Pagamento no Distrito Federal, em 31 de outubro, às 19h, no auditório da Legião da Boa Vontade, na 915 Sul. O objetivo é divulgar uma pesquisa exclusiva realizada sobre o tema e debater questões relacionadas ao uso de cartões de crédito e débito no mercado brasiliense.

“A pesquisa se mostra importante, pois as vendas mediante o uso de cartões de crédito e débito têm apresentado contínua expansão no Brasil, tendo em vista a melhoria dos indicadores macroeconômicos como o aumento da renda e do emprego. O uso de pagamentos eletrônicos aquece a economia, as transações fluem mais rápidas e facilmente”, afirma o presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana. O evento terá a presença do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), do deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP), de um representante do Banco Central e de um representante do Ministério da Justiça.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, lembra que apesar das vantagens da utilização do cartão, muito ainda tem que ser feito para avançar no campo de regulação desse mercado. “O custo do aluguel do equipamento é elevado, sem contar com a queda do sistema em horário de pico. Além das altas taxas cobradas pelos administradores”, diz Adelmir. Confirmações de presença pelo telefone: 3962-2023.