O embaixador da Etiópia no Brasil, Wuletaw Haulemariam Nigussie, e o ministro-conselheiro Araya Kidane foram recebidos na tarde desta quarta-feira (30) pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, na sede da instituição.

O objetivo da visita foi apresentar uma proposta de parceria e conhecer melhor o funcionamento das entidades que compõem o Sistema.

O embaixador da Etiópia manifestou, particularmente, o desejo de firmar uma parceria com o Senac-DF para investir em escolas profissionalizantes para mão de obra qualificada na Etiópia.

“Nós temos um plano de crescimento econômico e a meta é dobrar o PIB do nosso país em cinco anos”, disse. Segundo Nigussie, o país tem disponível 4 milhões de hectares para investidores estrangeiros. Oficialmente, a República Federal Democrática da Etiópia é a segunda nação mais populosa da África.

De acordo com o embaixador, nos últimos oito anos, o país cresceu 11% ao ano e coseguiu em duas décadas reduzir a taxa de analfabetismo de 96% para 14% da população.

Adelmir Santana aproveitou para presentear os convidados com o portifólio do Sistema. “Recebemos com muito prazer os representantes da Etiópia e acreditamos que podemos estreitar os nossos laços.”

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo