fbpx

Especialistas ressaltam importância da vitrine

por acm

É de consenso entre especialistas e empresários que a vitrine é o cartão de visita de uma loja. Seja pequena ou grande, é preciso saber comunicar ao consumidor do que se trata seu negócio por meio de uma boa aparência ainda pelo lado de fora.

Muitas vezes a poluição visual ou a falta de orientação profissional fazem com que muitos consumidores não tenham vontade de entrar no estabelecimento.

As principais funções de uma vitrine se dividem em publicidade, oportunidade de negócios, divulgação de datas comemorativas, liquidações, exposição institucional e cotidiana da empresa.

É preciso apresentar qual é o estilo das mercadorias, os preços, e principalmente se atentar ao público da região, estado ou país onde está o estabelecimento.

Para o fundador do grupo de pesquisa Experimenta, da UnB, que trata de pesquisas experimentais em marketing, professor-doutor Rafael Barreiros Porto, quando o assunto é vitrine, não há como fugir do pensamento em estratégia de marketing.

Para ele, os lojistas devem colocar alguns atrativos que façam o consumidor parar em frente e ser atraído.

Rafael explica ainda que a simples publicidade pode não interferir no faturamento. “O lojista precisa trabalhar bem a vitrine, mais do que comunicar uma coisa, deve mostrar os produtos”, explica.

 

Foto: Joel Rodrigues

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.