Encontro de mulheres empresárias do DF

O Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA- -DF) realizam o 1º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, no dia 19 de março, a partir das 15h, no auditório Parlamundi, na Legião Boa Vontade, na 915 Sul. O intuito é homenagear as empreendedoras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A abertura será realizada pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e pelo presidente do CRA, Carlos Alberto Ferreira Júnior.

De acordo com Adelmir Santana, o mundo dos negócios está cada vez mais feminino. Hoje, das seis milhões de micro e pequenas empresas existentes no Brasil, aproximadamente 35% são lideradas por mulheres. “Estamos diante de uma nova revolução cultural. Primeiro, as mulheres deixaram de ser donas de casa para conquistarem o mercado de trabalho. Agora, boa parte delas quer deixar o emprego para abrir o próprio negócio”, revela Adelmir.

Participarão do debate a jornalista Alice Sosnowski, a empresária do varejo Janine Brito, a empresária de moda Iracema Torres, a reitora do Iesb Eda Machado e a empresária de Turismo Mércia Crema. A moderadora será a diretora executiva do IF, Elizabet Garcia Campos. “A intenção é que elas contem suas histórias, como chegaram ao sucesso e a jornada múltipla que o papel feminino tem na sociedade”, aponta Elizabet Campos.