Empresários que pagam a contribuição assistencial têm uma série de benefícios

Com o pagamento da contribuição assistencial, o empresário tem direito a uma série de benefícios oferecidos pelo sindicato do seu segmento. Entre as vantagens estão: cursos de capacitação profissional, orientação às empresas, assessoria econômica, parlamentar e sindical, além de acesso a serviços como certificação digital, entre outras. Além disso, o empreendedor pode usufruir de uma Comissão de Conciliação Prévia Intersindical (CCPI) com o sindicato laboral, caso precise.

A comissão tem como objetivo promover acordos entre empregador e empregado após rescisões contratuais. Esses acordos são realizados na presença de um representante do sindicato patronal e de um representante do sindicato laboral de maneira rápida, desafogando a Justiça do Trabalho, onde os processos costumam levar muito tempo e custam caro. A decisão da comissão é definitiva e o acordo não poderá ser contestado, nem na Justiça do Trabalho.

Orientação jurídica, representação em órgãos públicos e conselhos, certificação digital, seguro de vida e de veículo com condições especiais de valores e carência também estão entre os benefícios aos empresários que pagam a contribuição assistencial. Mais informações sobre a contribuição podem ser obtidas pelo telefone 3038-7569 ou pelo e-mail: [email protected]