Empresários do setor varejista do DF conhecem benefícios do BRB

Empresários do setor varejista do Distrito Federal acompanharam na manhã desta quinta-feira (29) o encontro Quinta de Negócios, projeto da Federação do Comércio, realizado na sede da entidade. O evento, organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF) e pela Fecomércio-DF, teve o objetivo de oferecer oportunidades de pacotes exclusivos de serviços bancários, ofertados pelo Banco de Brasília (BRB). Também foi realizada uma palestra sobre como fidelizar o cliente e atrair mais consumidores, ministrada pela consultora do Sebrae há 8 anos, com experiência em marketing em grandes redes do País, Pollyana Olife.

O presidente do Sindivarejista e vice-presidente da Fecomércio-DF, Edson de Castro, agradeceu a presença de todos os empreendedores e destacou que o sindicato vem lutando para melhorias no varejo da cidade. Edson disse ainda que os benefícios oferecidos em parceria com o BRB são oportunidades únicas para os empresários poderem investir em seu negócio, ampliar ou até mesmo abrir novos estabelecimentos. “O BRB está oferecendo taxas mais baratas de cartão, financiamento mais em conta, além de outros descontos importantes para o empresário poder expandir. É uma oportunidade muito boa”, ressaltou.

O Superintendente do BRB, Arnaldo Ramos, falou que o banco está em um novo momento, buscando aproximação com o empresário para movimentar a economia da capital da República. Entre as condições apresentadas estão: taxas mais acessíveis de cartão; 8 tipos de maquinetas, a partir de 12x de R$ 4,90; isenção na primeira anuidade do BRBCARD; seguro empresarial com pagamento em até 10 vezes sem juros; taxa mais barata do mercado para seguro auto; seguro residencial, entre outros benefícios. Para mais informações , o BRB disponibiliza um espaço para Atendimento ao Cliente Fecomércio, na sede da Federação. Com equipe instruída para a recepção dos sindicatos e empresários, o funcionamento da sala vai das 9h às 17h. O telefone é: 3038-7565.

Palestra

Após a apresentação dos benefícios, os empresários puderam conferir a palestra sobre como fidelizar o cliente e atrair mais compradores, ministrada pela consultora do Sebrae Pollyana Olife. Ela falou sobre a importância de se fidelizar um cliente e deu dicas sobre como investir em pós-venda, serviço de manutenção, promoção e outras formas de atendimento, tendo objetivo que o cliente volte a loja para realizar mais compras. “É necessário que o empresário tenha a visão do cliente, se colocar no lugar do comprador. Hoje, infelizmente, o empresário ainda não compreende que o que faz o cliente voltar é o pós-venda”, disse. “Custa sete vezes mais caro conquistar novos clientes do que reter aqueles que o empreendedor já tem. Quando o cliente vira fã, ele defende, divulga e cria uma ótima propaganda para a loja”, destacou Pollyana.