Empresários do DF apostam em contratações temporárias

Quase a metade dos comerciantes do Distrito Federal realizará contratações temporárias neste fim de ano. Levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio mostra que 49,5% dos empresários do comércio farão uso desse tipo de mão de obra.

A pesquisa ouviu 212 lojistas de dez segmentos, entre 22 e 24 de outubro de 2012. O estudo também revela que os funcionários temporários devem ser efetivados. Segundo a pesquisa, 78,1% das empresas pretendem contratar os temporários; 12% não; e 10,5% ainda não sabem. Neste período de Natal, o comércio do Distrito Federal deverá aumentar o seu quadro de funcionários em 13,9% e espera-se que 3,3% seja o crescimento total do mercado brasiliense, com a provável efetivação dos trabalhadores.