• 04/11/2021
Empresárias da Câmara de Mulheres da Fecomércio embarcam para missão do Sebrae em São Paulo

Uma comitiva com 20 empresárias da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF embarcou para São Paulo, nesta quarta-feira (3), para uma missão coordenada pelo Sebrae-DF. O grupo participará de um workshop sobre Luxo Aplicado à Gestão, oferecido pela MCF Consultoria. A empresa é referência em temas ligados à inteligência de mercado de luxo e premium na América Latina, Portugal e África.

Na capital paulista, as empresárias terão aulas sobre novos mercados, produtos, serviços, práticas comerciais, tecnologias, networking, entre outros temas. O grupo também participará de uma capacitação vivencial, com visitas programadas a lojas de marcas internacionalmente famosas. A programação inclui um jantar em homenagem à Câmara de Mulheres, oferecido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), órgão ligado à Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp).

“A experiência vivenciada durante esta missão à São Paulo será de fundamental relevância para este momento de retomada econômica. Comportamento do consumidor, excelência nos negócios, novas ferramentas de gestão serão alguns dos temas debatidos durante o curso, e servirão de subsídio para que essas empreendedoras melhorem e aperfeiçoem seus negócios. O Sebrae no DF, em parceria com a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomercio/DF, foi extremamente estratégico ao escolher este curso para ofertar às nossas mulheres empresárias”, explica a presidente da Câmara de Mulheres da Fecomércio, Beatriz Guimarães.

“É com grande entusiasmo que começamos a retomada de nossas missões empresariais. Com o apoio da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, por meio de sua presidente Beatriz Guimarães, elaboramos uma missão muito especial de imersão em gestão. Serão três dias de muito aprendizado, tenho certeza”, diz a diretora administrativa e financeira do Sebrae, Adelia Carvalho Bonfim.

Ao todo, a Câmara das Mulheres da Fecomércio-DF conta com 70 integrantes. Entre suas prioridades estão melhoria no ambiente de negócio, abertura de novos empreendimentos, qualificação e compartilhamento de casos de sucesso. Os principais temas do grupo são inovação, faturamento e diversificação nas áreas de atuação, entre outros.