Redes sociais :
DF e SP fecham parceria inédita no País com foco no empreendedorismo feminino

A Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF ganhou um importante aliado na luta por melhorias no ambiente de negócios da capital do País. Por meio de um termo de cooperação, o grupo formado por empresárias brasilienses fechou uma parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), órgão ligado à Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp). Pautadas por interesses e objetivos comuns, as duas instituições unem esforços que podem repercutir em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o acordo é um marco em sua gestão e uma aliança estratégica. “São Paulo é um estado muito importante e representa a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil. Esse acordo trará avanços em diversos campos e também pode estimular novas parecerias em outras regiões”, avalia Aparecido.

O acordo terá foco em projetos e programas de ordem institucional, científica e cultural, com promoção de eventos, estudos, pesquisas e troca de informação de interesse comercial. Aparecido destaca que o empreendedorismo feminino vem a cada dia contribuindo de forma significativa para geração de emprego, renda e qualificação.

A presidente da Câmara de Mulheres, Beatriz Guimarães, destaca que é a primeira vez que duas câmaras ligados ao tema se unem no Brasil. Ela conta que a parceria começou em março de 2020, quando uma delegação de empresárias femininas do DF acompanhou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O encontro contou com mais de 500 participantes.

“São Paulo tem uma rede muito bem estruturada. Lá são mais de 150 núcleos que trabalham ativamente o fomento do empreendedorismo feminino. Essa parceira nos trará muitos benefícios e resultados positivos”, destaca.

A presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, natural de Brasília, se diz emocionada com o fato de retornar à sua cidade natal com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da cidade. “É uma honra unir a capital do País ao Estado de São Paulo em um projeto de parceria que irá gerar muitos negócios, network e missões”, conta.

 

 

Pular para o conteúdo