Redes sociais :
Emprego no comércio tem leve alta

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta segunda- feira (16) pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 89 novos empregos com carteira assinada no mês de março no Distrito Federal no setor de comércio.

Isso representa um amento de apenas 0,05% em relação a fevereiro. No setor de Serviços, houve queda de 211 postos de trabalho (-0,05% vagas formais). “Essa movimentação é comum nessa época do ano. Em janeiro, muita gente é dispensada de vagas temporárias surgidas no período do Natal. Acredito que até o final do ano nós teremos uma expansão no nível de emprego nos setores de comércio e serviços”, afirma o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Nos três primeiros meses de 2012, o DF contratou 113 pessoas com carteira assinada no Comércio, isso representou um aumento de 0,07% de empregos formais em 2012.

Já no setor de Serviços, de janeiro a março, foram contratadas 4.568 pessoas, um aumento de 1,07% de empregos formais na capital.

Segundo os dados oficiais, quase todas as grandes regiões do Brasil tiveram expansão no nível de emprego. A exceção ficou por conta da região Nordeste, que apresentou uma queda de 32.830 postos.

 

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo