• 31/07/2019
Em reunião na Fecomércio-DF, Secretário de Desenvolvimento Econômico afirma que é preciso mudar matriz econômica do DF

A reunião de diretoria da Fecomércio-DF contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Ruy Coutinho, e o deputado distrital, Leandro Grass (Rede), na noite desta terça-feira (30). Coutinho falou sobre os projetos da secretaria e escutou as demandas do empresariado local. “Precisamos mudar a matriz econômica do DF, que é constituída pelo setor público e pela construção civil. Não é simples essa mudança, mas é necessária”, disse Coutinho. Já o deputado distrital fez uma apresentação sobre a Lei n°6.322, que é fruto de um projeto elaborado pela Fecomércio-DF, junto com o Sindicato dos Supermercados (Sindsuper-DF), e proíbe a distribuição e venda de sacolas plásticas no Distrito Federal. Grass pretende propor um projeto para que haja um selo que identifique as empresas sustentáveis do Distrito Federal. “Precisamos pensar na questão da sustentabilidade para as gerações futuras e o planejamento tem que começar de agora”, ressaltou Grass.