Redes sociais :
Educação no DF precisa ser reformulada

A sexta edição do projeto institucional Brasília 2015 debateu, na quinta-feira (27), os graves problemas que existem na área da educação no Distrito Federal. Professores renomados participaram da mesa redonda que resultou em um material completo sobre as dificuldades dos profissionais do setor e alunos de escolas públicas, desde o ensino fundamental até o curso superior.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, realizou a abertura do debate. “Essas discussões não tem nenhum cunho partidário. O nosso objetivo é fazer uma publicação da Federação junto as suas bases e especialistas para que possamos entregar ao próximo governante uma posição do comércio em relação aos problemas que nos afligem”, ressaltou Adelmir Santana.

Foram debatidos pontos como: a falta de gestão administrativa do governo, o sucateamento das instalações do ensino local, a carência de investimentos em professores da educação permanente e continuada e a falta de creches gratuitas em todo o DF. Participaram como debatedores nesta edição do projeto Brasília 2015 o diretor do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, Jordenes Ferreira da Silva; o diretor acadêmico da Faculdade Iesplan, José Leopoldino das Graças Borges; o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves; e o presidente do Conselho de Educação do DF, Nilton Alves Ferreira.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo