Edital de cursos gratuitos sairá em fevereiro

por acm

Afastada do mercado para cuidar das filhas, Jackeline das Graças Rodrigues, de 30 anos, voltou ao trabalho com a ajuda do Senac-DF. Ela encontrou na instituição a oportunidade de se tornar uma profissional qualificada. Por meio do Programa de Gratuidade (PSG) ela fez, em 2009, o curso de garçonete.

Antes mesmo de encerrar as aulas, ainda na fase de estágio, garantiu um emprego. Atualmente, trabalha num restaurante do Manhattan Plaza. “Resolvi fazer o curso no Senac porque é uma instituição reconhecida por oferecer capacitação de alta qualidade e ter um dos maiores índices de empregabilidade do DF”, destaca.

“Achei ótima a oportunidade de fazer o curso gratuitamente. Na época não tinha condições de pagar e precisava voltar ao mercado de trabalho”, completa. Jackeline conseguiu fazer um curso gratuito por causa da bolsa de estudos oferecida por meio do PSG. Resultado de um acordo feito entre o Senac e o governo federal, o programa é destinado à capacitação profissional de pessoas de baixa renda, estudantes ou egressos da educação básica e trabalhadores.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no processo seletivo. O próximo edital será publicado em fevereiro, na internet (www.senacdf.com.br). Os candidatos devem ter renda familiar de até dois salários mínimos, residir no Distrito Federal e atender aos requisitos exigidos por cada curso.

Foto: Joel Rodrigues