E mpresários apostam em venda casada

Aproveitar grandes espaços para montar duas operações em um mesmo endereço. A estratégia é cada vez mais adotada por empresários do mercado varejista. E, ao que tudo indica, investir nesse tipo de negócio pode significar economia no fim do mês e maior lucro para a empresa.

É o caso do grupo Disbrave, que tem sete postos de gasolina e três concessionárias no Distrito Federal. Na 503 Norte, o grupo aliou os dois empreendimentos e selou um casamento certeiro.

O gerente de postos da Disbrave, Ronaldo Marcos Corbal, conta que a iniciativa deu margem para a empresa oferecer promoções aos clientes. “Quem compra um carro pode sair da loja com o tanque cheio”, exemplifica o empresário.

Os empreendimentos casados também têm vez no setor de alimentação. A rede Marietta e Marvin aderiu à modalidade em 2002. De um lado, sanduíches naturais. Do outro, uma hamburgueria famosa pelos sanduíches, batatas e sucos.

Na prática, funcionam duas lojas, mas uma complementa o cardápio da outra. O sócio-proprietário da rede Rafael Costacurta lembra que desde o início a proposta de oferecer esse tipo de serviço deu certo. “Fizemos a união de forma natural. Um alinhado ao serviço do outro”, ressalta.

Foto: Joel Rodrigues