Diretoria da Fecomércio-DF conhece novo modelo de gestão integrada da Federação do Ceará

Com o objetivo de conhecer as práticas de gestão integrada implementadas pelo Sistema Fecomércio do Ceará, o presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Francisco Maia, juntamente com o segundo vice-presidente Antônio Tadeu Perón e o primeiro diretor secretário, Marco Túlio Chaparro, participaram de uma visita técnica nas instalações do Sesc e do Senac de Fortaleza, na sexta-feira (22). Eles foram recebidos pelo presidente da instituição, Mauricio Filizola.

O presidente da Fecomércio-CE apresentou a nova estrutura da sede da Federação, que foi reestruturada depois de uma consultoria com a empresa Fox Partners e unificou a presidência com a diretoria do Sesc e Senac no mesmo prédio. “Achei muito interessante o novo projeto, que juntou alguns departamentos e trouxe uma administração mais eficaz, com metas e objetivos traçados para ter um resultado mais célere nos projetos”, disse Maia. Também foi apresentado as mudanças no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), com o intuito de ampliar o mix de produtos e parceiros para trazer mais rentabilidade e lucratividade para a instituição.

A comitiva também participou de um almoço no restaurante do Sesc, localizado no shopping center RioMar Fortaleza, e depois conheceram o espaço do Senac, localizado no mesmo lugar. O vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt; a diretora da Fecomércio(CE), Aures Muniz; o chefe de gabinete da presidência da Fecomércio-CE, Hugo Leão; o diretor-regional do Sesc/Senac-CE, Rodrigo Leite, a diretora administrativa do Sesc/Senac-CE; Débora Sombra, a diretora de Educação Profissional do Senac, Georgia Philomeno; e a diretora de Programação Social do Sesc, Patrícia Rinaldi, também participaram do encontro.

O restaurante do Sesc oferece um serviço exclusivo para os comerciários do shopping com conforto e qualidade. O estabelecimento funciona de segunda a sábado para almoço e jantar com preços acessíveis. São oferecidas mil refeições por dia com self-service no peso, sobremesas elaboradas, sopas variadas e lanches. No mesmo shopping, há um espaço do Senac designado para cursos de gastronomia, moda e turismo, visando à formação profissional dos alunos. “Também ficamos hospedados no Hotel Sesc Iparana – Hotel Ecológico, em Fortaleza, e foi muito agradável. Têm piscinas voltadas apenas para quem quiser utilizar o espaço como clube, outras piscinas para os hospedes do hotel, um projeto ecológico fabuloso, além de uma área designada para eventos. Um projeto audacioso e de sucesso”, ressaltou Maia.