Dia de Cosme e Damião anima atacadistas

por acm

O setor atacadista do Distrito federal espera um aumento de 20% nas vendas em função do Dia de São Cosme e São Damião, comemorado nesta quinta-feira (27). Em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa dos empresários é de que as vendas sejam 8% superiores, segundo expectativas do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF).

“É a terceira melhor dada para a venda de doces, perdendo apenas para a Páscoa e o Natal. Os lojistas aumentam os estoques a as contratações. É uma ótima oportunidade para incrementar a comercialização desses produtos”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Para comemorar a data, o Sindiatacadista presenteará creches e abrigos que atendem crianças de baixa renda ou que estão sob a guarda do Estado com 1,5 mil saquinhos de doces. Realizada anualmente, a ação conta com o apoio de empresários. Aproximadamente 60 instituições já foram beneficiadas. “Esperamos que os empresários do segmento atacadistas abracem cada vez mais essa causa. Quanto mais pessoas ajudarem, mais crianças serão atendidas”, lembra o presidente do Sindiatacadista, Fábio de Carvalho. Para contribuir com a ação basta ligar para o telefone 3561- 6064 ou encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico: sindiatacadista@ sindiatacadista.com.br.

Foto: Cristiano Costa