DF é destaque nacional no setor de serviços

por acm

O setor de serviços no Distrito Federal foi o segundo que mais cresceu no País no mês de agosto, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo IBGE. O DF registrou avanço de 15,2% no oitavo mês do ano de 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Ficou atrás apenas de Mato Grosso, que teve alta de 20,6%.

Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o resultado é expressivo em relação aos outros estados. “Brasília é uma capital onde predominam as atividades de comércio e serviços e com forte presença de Serviços de Informação e Comunicação. As variadas regiões administrativas do DF também contam com um setor de serviços bem diversificado, que se expande gradativamente”, explica Adelmir.

Em todo o Brasil, a receita do setor de Serviços teve crescimento de 6,6% em agosto de 2013 em relação ao ano interior. Apesar da alta, o resultado é inferior as taxas observadas em julho (9,1%) e junho (8,8%). Ainda de acordo com o estudo, o Distrito Federal se destacou em agosto com a maior taxa de crescimento do País no setor de Serviços de Informação e Comunicação (14,5%). Nos Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares o Distrito Federal ficou em quarto lugar, com um avanço de 11,4%. No que diz respeito a Transportes, Serviços Auxiliares dos Transportes e Correio, o DF registrou aumento de 13,4%, ficando atrás apenas do estado da Bahia.