DF abre 29.679 mil vagas formais de trabalho em maio

por acm

Foram criados em maio de 2012 um total de 29.679 mil empregos com carteira assinada no Distrito Federal. É o que mostra a pesquisa sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Isso representa uma expansão de 0,01% em relação ao mês anterior. Os setores de atividades que mais contribuíram para este desempenho foram Serviços (15.196 mil postos) e Comércio (7.245 mil postos). Nos cinco primeiros meses deste ano, houve acréscimo de 78.950 mil postos (+2,27%) na capital Federal.

Já na esfera nacional, a criação de empregos formais recuou 44,5% em maio deste ano, quando foram abertas 139.679 vagas com carteira assinada. Em maio do ano passado, foram abertas 252.067 vagas de emprego. O resultado do mês anterior foi o pior para meses de maio desde 2009, quando foram criadas 131.557 vagas. Em maio de 2010, foram criados 298 mil empregos – recorde para o período.

Em Brasília, existiram 69.283 mil desligamentos de janeiro a maio de 2012. No período de 12 meses, 185.190 mil trabalhadores do Distrito Federal foram empregados e 169.729 mil ficaram desempregados, uma variação de 3,68%.

Foto: Joel Rodrigues