Copa vai alterar expediente e trânsito no DF

por acm

O governo do Distrito Federal determinou algumas estratégias em relação ao trânsito da cidade nos dias de jogos da Copa do Mundo. As alternativas foram testadas na Copa das Confederações, em junho de 2013. Para os torcedores que optarem pelo transporte público, é possível chegar de metrô ou ônibus pela Rodoviária de Brasília e seguir a pé ou pela Linha Circular Rodoviária/Estádio. Serão oferecidas linhas de ônibus gratuitas.

Os demais itinerários serão tarifados normalmente. Para os torcedores que pretendem ir de carro, serão disponibilizados estacionamentos públicos no Parque da Cidade, na Rodoferroviária e na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Estas áreas receberão serviço de ônibus especiais para o evento. Em relação ao comércio de rua, os empresários pretendem fechar as lojas uma hora antes da partida e não abrir mais. Os bares e restaurantes funcionarão normalmente. Ainda não há, porém, uma definição sobre os horários de funcionamento dos shoppings nos dias de jogos do Brasil.

“A Copa é uma festa e os funcionários querem assistir os jogos com amigos e familiares, mas o comércio também não pode desconsiderar o grande volume de pessoas que vem a Brasília e precisam consumir”, aponta o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana. Ainda não foi definida uma data para decisão do assunto. A Feira da Torre de TV funcionará normalmente.

Foto: Cristiano Costa