Copa movimenta comércio no Distrito Federal

A Copa do Mundo está animando o comércio brasiliense. Segundo a pesquisa do Instituto Fecomércio, 60,5% dos comerciantes acredita que ocorrerá um aumento nas vendas durante esse período do Mudial. Apenas 24,5% acreditam que o faturamento irá cair e 14,9% afirmam que o movimento permanecerá o mesmo até o final da competição.

Dentre os empresários otimistas, o aumento esperado nas vendas do comércio é de 34,11%, com destaque para os segmentos de material esportivo, calçados e restaurantes, que estimam alta nas vendas da ordem de 55%, 44,12% e 40,15%, respectivamente. O levantamento foi feito entre os dias 19 e 21 de maio de 2014. Na opinião do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, os visitantes estrangeiros desejam mais do que somente acompanhar os jogos.

“Os empresários sempre são otimistas em relação às expectativas de vendas em datas especiais. Com o Mundial não está sendo diferente. Cada turista que visita a cidade leva presentes para si e para os parentes. Eles também querem conhecer a nossa cultura e aproveitar a culinária local. É importante atender bem esses visitantes para que eles fiquem satisfeitos e retornem a nossa cidade. Isso fará o comércio crescer cada vez mais”, destaca Adelmir. Os produtos mais vendidos durante o Mundial serão camisetas da Copa, camisa oficial da seleção, tênis/ sapatilhas/sapatos, bebidas alcoólicas e televisão.