Conta de luz mais barata para o comércio do Distrito Federal

A redução na conta de energia elétrica, acima do previsto, anunciada nesta quarta-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff em rede nacional surpreendeu positivamente representantes dos setores de comércio e serviços do Distrito Federal. A presidenta anunciou que a partir desta quinta-feira a conta de luz dos brasileiros terá uma redução de 18% para as residências e de até 32% para o comércio, serviços, indústrias e agricultura.

O corte é maior do que o anunciado em setembro do ano passado. Dilma assinou um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas. Segundo ela, o Brasil tem energia suficiente para o presente e para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou qualquer tipo de estrangulamento, no curto, médio ou longo prazo.