Confiança do empresário no DF apresenta queda de 5,6 pontos

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Distrito Federal (Icec-DF) apresentou queda de 5,6 pontos em julho, na comparação com junho e ficou em 125,9.

O estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgado nesta terça-feira (30), mostra que apesar da baixa no índice os empresários do comércio brasiliense ainda continuam otimistas, pois apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo. Em relação ao mesmo período do ano passado, o índice teve aumento de 9,4 pontos. Ampliando a análise para o cenário nacional o índice mostrou alta de 0,6% no mês de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado, representando o primeiro resultado positivo na comparação anual desde junho de 2012.