Comissão definirá homenageados do Prêmio Mercador Candango 2013

A comissão julgadora da sétima edição do Prêmio Mérito Mercador Candango, marcado para ocorrer no dia primeiro de outubro, no Brasil 21, se reunirá em um almoço nesta terça-feira (10) para discutir as indicações ao prêmio sugeridas pelos sindicatos da base da Federação do Comércio do DF. Este ano, a entidade pretende homenagear em torno de 15 personalidades do comércio brasiliense, que iniciaram suas atividades na capital da Repúlbica há mais de 10 anos. A comissão terá a difícil tarefa de avaliar os nomes que serão premiados na edição deste ano.

O grupo é formado por autoridades renomadas de Brasília. São elas: Adelmir Santana, presidente da Fecomércio; Ibaneis Rocha, presidente da OAB-DF; Álvaro Jose da Silveira, diretor da Fecomércio; Getúlio Lopes, Reitor do Uniceub; Kátia Cubel, jornalista proprietária da agência Engenho Comunicação; e José Adirson de Vasconcelos, da Academia de Letras de Brasília.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, ressalta que o prêmio valoriza os empresários do comércio da capital, a inovação e o empreendedorismo brasiliense. “Por meio de segmentos tão diferentes, os empreendedores de Brasília ajudam a transformar crises em oportunidades e incertezas em segurança”, destaca Adelmir Santana.