Comércio não funcionará no próximo feriado de Carnaval

O comércio do Distrito Federal não funcionará durante as festividades do Carnaval, nos dias 10 de fevereiro (domingo), 11 (segunda- feira) e 12 (terça-feira). A reabertura acontecerá às 13h da quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), as 28 mil lojas de rua e de shoppings estarão fechadas no feriado, por determinação da Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindivarejista e o Sindicato dos Comerciários do DF. Nos shoppings, funcionarão apenas as áreas de lazer e as praças de alimentação. Já os bares e restaurantes da cidade poderão funcionar, porém os empresários terão a liberdade de optar pelo melhor horário de funcionamento.