fbpx

Comércio movimentado pelo Dia das Mães

por acm

As datas comemorativas são um estímulo para alavancar as vendas em diversos setores. Com a proximidade do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio – perdendo apenas para o Natal – o movimento aumenta em todo país.

E na capital da República, as 28 mil lojas de rua e de shoppings estão investindo em campanhas de marketing para atrair mais clientes para os estabelecimentos. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, a expectativa de aumento nas vendas é de 7,9% no período.

Para atingir esta meta, o Boulevard Shopping Brasília investiu R$ 200 mil em ações promocionais e publicidade. Com isso, espera-se, também, um acréscimo de 15% no tráfego de pessoas no shopping durante a semana do Dia das Mães.

Já o Pátio Brasil investiu R$ 900 mil na campanha institucional Dia das Mães e dos Namorados e espera um aumento de 10% no movimento do centro de compras.

Em média, 50 mil pessoas passam pelo shopping. Segundo a pesquisa do Instituto Fecomércio, para incrementar as vendas, 87,4% dos entrevistados disseram que adotarão novas estratégias de marketing. “O Dia das Mães é uma data fundamental. Esperamos que as vendas sejam positivas e os consumidores fiquem satisfeitos com as promoções”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Foto: Joel Rodrigues

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.