• 12/11/2012
Comércio funcionará no feriado de 15 de novembro

O comércio do Distrito Federal funcionará normalmente no feriado da Proclamação da República, na quinta-feira (15). As lojas de shoppings estão autorizadas a abrir das 14h às 20h, já as áreas de lazer e as praças de alimentação dos centros de compras funcionarão das 12h às 22h. O comércio de rua terá a liberdade de optar pelo melhor horário de funcionamento. É o que determina a convenção coletiva de trabalho. Hoje, existem 28 mil lojas de ruas e shoppings na capital.

A expectativa dos empresários do comércio para o fim de ano é positiva. Por conta das festas, a Federação avalia que as vendas devem crescer em média 4,5% para o Natal. Na opinião do presidente Fecomércio, Adelmir Santana, os consumidores deverão aproveitar o feriado com o comércio aberto para antecipar parte das compras. “É uma excelente oportunidade para a população adiantar as compras dos presentes natalinos”, afirma Adelmir Santana.

Para quem procura lazer na capital durante o feriado, uma das opções é o Jardim Zoológico. O local funcionará das 9h às 17h. A entrada custa R$ 2. Crianças até dez anos e idosos acima de 60 não pagam a taxa. Os bancos não funcionarão no feriado. Na sexta- -feira o expediente é normal.

Foto: Joel Rodrigues