Comércio funcionará em horário especial

por acm

O comércio, os bancos e o metrô do Distrito Federal funcionarão em horários especiais durante as festividades de Páscoa. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista- -DF) e o Sindicato dos Empregados do Comércio, as 28 mil lojas de rua e de shoppings estarão fechadas no feriado de sexta-feira da Paixão (6).

Os supermercados também não abrirão nesta data, assim como os bancos e as instituições financeiras. Quem tem conta com vencimento para o dia 6 de abril poderá quitar o débito no próximo dia útil (segunda- -feira). No sábado, o comércio reabrirá normalmente. E, no domingo, lojas de shoppings funcionarão das 14 às 20h. Os supermercados funcionam em horário normal no final de semana do feriado.

O metrô, por sua vez, só circulará em horário diferenciado na sexta-feira, quando os trens vão rodar das 7h às 19h. Nos outros dias, o sistema de transporte funcionará normalmente. Para que as pessoas possam aproveitar o feriado ao máximo, o Jardim Zoológico de Brasília estará aberto das 9h às 17h, de sexta-feira a domingo. A entrada no parque custa R$ 2. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 não pagam.

Foto: Joel Rodrigues