• 21/09/2012
Comércio do DF registra expansão em agosto

As vendas no comércio do DF apresentaram uma leve alta de 1,39% em agosto na comparação com julho. Já as vendas do setor de serviços apresentaram queda de 3,12% no oitavo mês de 2012, também na análise com julho. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio.

“Esse pequeno crescimento mensal no comércio brasiliense pode ser explicado pelo aquecimento com o Dia dos Pais. Já a retração no setor de serviços é fruto da queda nas vendas do seguimento de agências de viagens” explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

A queda mais significativa nas vendas do comércio em agosto, na comparação com julho, foi observada no segmento de Floricultura (-10,80%). Já o seguimento de Farmácia e Perfumaria apresentou a maior elevação, de 5,45%. No setor de serviços, a maior queda em agosto, na análise com o mês anterior, foi registrada no segmento de Agências de Viagens (-10,67%). O seguimento de Petshop teve alta de 5,84%. A Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas é realizada mensalmente. Foram consultadas 628 empresas, sendo 541 do comércio e 87 de serviços. A coleta de dados foi feita de 6 a 10 de setembro.

Foto: Joel Santana