Comércio define funcionamento na Copa do Mundo

Nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo, durante a Copa do Mundo, as lojas de rua e de shoppings de Brasília fecharão uma hora antes do jogo e só retomarão o expediente no dia seguinte. Durante os outros jogos da competição, inclusive os que ocorrerão no Distrito Federal, o comércio abrirá normalmente. Já as praças de alimentação funcionarão em horário normal durante todo o mundial de futebol. A decisão foi aprovada nesta segunda (2), em reunião entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

“Acho que essa medida atende a todos. Os trabalhadores poderão ver os jogos do Brasil tranquilamente, os empresários terão a chance de lucrar durante as outras partidas e os turistas não deixarão de serem atendidos, pois o comércio funcionará normalmente durante a maior parte do Mundial”, ressalta o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, diz que a decisão garante a segurança do comércio durante a Copa do Mundo de Futebol. “Não se sabe como a população vai reagir durante os jogos da seleção na copa. A medida foi adota até por um anseio dos comerciantes que estão receosos com a segurança no período”, explica Edson de Castro.