Comércio cresce em regiões administrativas do DF

As vendas do comércio na região que engloba as cidades de Paranoá, Sobradinho e São Sebastião tiveram as maiores altas no Distrito Federal em junho de 2013 na comparação com maio, com uma elevação de 4,81% no movimento. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio, com o apoio do Sebrae-DF.

Conforme explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, os dados confirmam que algumas regiões administrativas da capital federal se sobressaem em relação ao Plano Piloto, que no mês passado registrou queda de 0,65 nas vendas. “Os dados do estudo mostram que as cidades distantes do centro de Brasília estão cada vez mais independentes, em constante crescimento, o que representa a busca pela autossuficiência” ressalta Adelmir Santana.

Cruzeiro, Setor de Indústria e sudoeste formam a segunda região pesquisada que mais vendeu no setor de comércio, tendo uma alta de 2,52% nas vendas. Em relação ao setor de serviços, a região formada por Candangolândia, Guará e Núcleo Bandeirante foi o destaque e apresentou alta nas vendas em junho (16,19%). Para realização do levantamento, foram consultadas 700 empresas, sendo 595 do comércio e 105 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 5 e 10 de junho.

Foto: Cristiano Costa