Comerciários do DF terão aumento salarial de 8%

Os comerciários do Distrito Federal terão aumento de 8%, retroativo a 1º de maio e com vigência até 30 de abril do ano de 2014. O reajuste salarial dos cem mil empregados do comércio varejista brasiliense foi assinado em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada nesta terça-feira (21), pelos presidentes do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, e do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom), Geralda Godinho.

Na opinião do presidente do Sindivarejista, as negociações entre as diretorias das duas entidades foram positivas. “Foi bom para as duas partes. As necessidades do empregado serão atendidas e o setor, que abrange 30 mil lojas de rua e de shoppings em todo o DF, vai ser beneficiado”, explica Antonio Augusto de Moraes.