Com auxílio da Fecomércio, Sindicato dos Feirantes doa 310 cestas básicas para funcionários de associações

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio e o Sindicato dos Feirantes do DF (Sindifeira) distribuirá 310 cestas básicas para funcionários de associações de feirantes no Distrito Federal. Com as atividades suspensas por conta da pandemia, vários trabalhadores tiveram seus contratos suspensos e ficaram sem renda. Mais de 100 famílias já foram beneficiadas com o auxílio dos alimentos. A distribuição das cestas básicas começou em abril e está sendo conduzida pelo programa Mesa Brasil Sesc.

O presidente do Sindifeira, Francisco Valdenir Machado, explicou que após a suspensão das atividades nas feiras, foi constatado que várias famílias estavam passando necessidade. “Quando percebemos isso procuramos uma solução junto a Fecomércio para alimentar essas pessoas. São funcionários das associações das feiras que sobrevivem do rateio feito mensalmente. Sem essa renda muitos estavam passando fome”, explicou Valdenir. Ele destacou que outras medidas também estão sendo estudadas para auxiliar as famílias dos feirantes. O programa Mesa Brasil Sesc no DF está recebendo as cestas e organizando a distribuição. O projeto funciona como uma rede de banco de alimentos que combate a fome e o desperdício, a partir de parcerias, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil.