• 03/12/2019
CNC realiza primeira reunião da Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação, presidida por Francisco Maia

A Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação (CBTI), criada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizou sua primeira reunião executiva nesta terça-feira (3), na sede da CNC, em Brasília. O encontro foi coordenado por Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF) e presidente da Câmara. A reunião contou com mais de 25 convidados e empresários do setor. O intuito foi apresentar pautas a serem discutidas para fortalecer a representatividade empresarial. O primeiro vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, acompanhou a reunião. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei), Christian Tadeu, também participou. Ele é secretário executivo da câmara.

“A tecnologia da informação é importantíssima para a economia e a CNC precisava assumir esse protagonismo no segmento. Todos os temas que foram colocados aqui são da mais alta relevância, a CNC está se posicionando, está dizendo para o mercado que vai defender temas de interesse dos empresários”, destacou o presidente Francisco Maia, lembrando que os empresários presentes à reunião assumiram compromissos para fortalecer o segmento. “Vamos lutar em função de melhorar esse segmento que gera muitos empregos, renda e é muito importante para a economia nacional”, completou.

Entre os temas apresentados na reunião destacam-se licitações, ICMS, ISS, MP da Liberdade Econômica, Lei Geral de Proteção de Dados, software livre, regulamentação das profissões, startups, capital empreendedor e atuação legislativa. “O objetivo principal da Câmara é agregar temas importantes que sejam de interesse dos empresários, assim como outras câmaras que existem na CNC e que funcionam pontualmente dentro de cada tema. Estamos preparados para lutar pelos nossos empresários”, concluiu o presidente Francisco Maia.