CNC entrega para Federação do Comércio a administração do Senac-DF

Em reunião realizada nesta segunda-feira (29), na unidade do Senac da 903 Sul, em Brasília, o vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, anunciou a devolução da administração do Senac no Distrito Federal para a Federação do Comércio, após avocatória realizada entre os meses de fevereiro e abril deste ano. Gastão ressaltou a importância do Senac-DF para o país e destacou o crescimento que está por vir. “O intuito era fazer um diagnóstico e buscar implementar ações para fazer com o que o regional do DF pudesse entrar em sincronia com a política do Senac Nacional e demais regionais. Hoje, estou vindo aqui para agradecer a vocês e a cada um dos colaboradores do Senac do DF”, afirmou.

Gastão lembrou que desde o primeiro momento, o ato avocatório foi transformado em administração compartilhada com a Fecomércio-DF. “Agradeço também ao presidente da instituição, Francisco Maia, pela colaboração no planejamento e na concepção do que seria feito. Percorremos esses caminhos para que o regional seja referência e um dos melhores do Brasil”, enfatizou. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, assumirá a presidência do Senac-DF a partir do próximo dia 1º de maio, e falou sobre o processo de aproximação da entidade com a CNC como primeiro passo para harmonização das instituições Sesc e Senac.

“Eu precisava apresentar nossos objetivos para defender as instituições. Essa avocação ter se tornado uma administração compartilhada foi fruto da nossa aproximação. Uma conquista muito importante. Agradeço muito tudo que os dirigentes da CNC fizeram para que eu pegasse a presidência de uma forma organizada”, elogiou. Francisco Maia destacou ainda os objetivos a partir da posse do Senac. “Terei uma responsabilidade ainda maior agora. Quero aproximar as relações entre as instituições Sesc, Senac e Fecomércio. Decidi, então, colocar nas direções das duas casas presidentes de sindicatos, e para o Senac será o Antonio Tadeu Perón, que até este mês, exerceu o cargo de presidente do Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF)”, anunciou Francisco Maia.

O próximo diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Perón, falou sobre sua gestão e a expectativa que tem em relação aos colaboradores. “Faça um pouquinho a mais do que lhe é pedido. É com essa expectativa que eu recebo vocês como minha equipe. Da minha parte, podem esperar humildade que eu, como líder, pretendo atendê-los em todas as nossas necessidades. O presidente Francisco Maia pode ter certeza que eu serei os ouvidos e a sua opinião dentro do Senac. Espero que todos nós tenhamos uma feliz e longa permanência juntos”, concluiu o diretor.

O atual diretor regional do Senac-DF, que após atuar durante os últimos três meses na instituição voltará para o Senac Nacional, Eladio Asensi Prado, agradeceu a parceria e companheirismo dos colaboradores durante o processo de transição. “Passamos por momentos intensos imbuídos de que estávamos, sob orientação do presidente Gastão, deixando uma contribuição para colocar o Senac do DF em um bom caminho, um regional com uma direção definida. Como disse o presidente, o Senac do DF tem que ganhar um protagonismo a nível nacional por vários fatores. Ao Maia e ao Perón, deixo uma equipe comprometida”, finalizou.

O diretor da Divisão de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Henrique Escobar, assumiu o cargo no meio do processo de avocatória e ficará na função durante a nova gestão. “Além dos aspectos institucionais que já foram ditos, que agora enseje um convite a uma outra forma de fazer as coisas”, concluiu o diretor.