Cesta básica em Brasília ficou mais barata em maio

Os brasilienses pagaram mais barato pela cesta básica em maio, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese).

Das 17 cidades pesquisadas, apenas em Brasília e em Florianópolis houve queda nos preços da cesta, de 0,9% e 1,01%, respectivamente. Na capital Federal, o preço médio da cesta básica ficou em R$ 253,21.

Segundo a pesquisa, a baixa verificada nos preços da batata (-37,55) e do tomate (-16,17) foram destaque no mês passado.

A pesquisa é realizada nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.