Certificação digital garante autenticidade de dados

Há tempos que as pessoas utilizam assinaturas à caneta, carimbos, selos e outros recursos para comprovar a autenticidade de documentos. Hoje, muitas dessas atividades podem ser feitas por meio da internet. Dessa forma, a Fecomércio- DF atua desde o início de setembro como autoridade de registro digital. Isso significa que agora, além de emitir certificados digitais, a instituição também tem competência para validar ou fazer a identificação presencial.

“Nossa intenção é facilitar a vida das pessoas. A certificação digital é segura, eficaz e moderna. O serviço também reduz o custo com impressão e armazenamento de papéis”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O certificado digital é um arquivo eletrônico que identifica quem é seu titular, pessoa física ou jurídica. Ou seja, funciona como um documento eletrônico de identidade. Atualmente, os computadores e a internet são largamente utilizados para o processamento de dados e para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. No entanto, estas transações eletrônicas necessitam de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade. Mais informações: 3038-7524.