Cerca de 12 milhões de pessoas não entregaram o IR, diz Receita

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (24) que em torno de 11,9 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda. O prazo começou no dia seis de março e se estende até a próxima quarta-feira (30). Quem perder a data está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. Neste ano também está permitida a entrega por meio de tablets e smartphones, o Fisco informou que até 90% das declarações podem ser feitas com estes equipamentos.

A Receita Federal explica ainda que os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Vale lembrar que estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos superiores a R$ 25.661,70 em 2013.