Cenário favorável para o setor de habitação

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou o novo boletim imobiliário, referente ao mês de fevereiro. “A análise dos índices econômicos continua demonstrando um cenário favorável, fato verificado com a retração ocorrida no acumulado da inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegando ao total de 6,22% no final de janeiro”, afirma o presidente do sindicato, Carlos Hiram Bentes David.

Os padrões de rentabilidade imobiliária se mantiveram. As quitinetes em Águas Claras ainda se destacam como o investimento mais rentável, seguidas das de Brasília. Ao analisar a oferta de imóveis residenciais no Distrito Federal, o estudo verificou que os padrões dos preços de venda e locação continuam estáveis. Brasília apresenta os maiores valores de venda e aluguel.

Os imóveis para comercialização no Cruzeiro e Guará continuam valorizados, variando em média de R$ 200 mil uma quitinete à R$ 900 mil para apartamentos ou casas de quatro dormitórios.

No caso da oferta dos imóveis comerciais, Taguatinga apresentou os maiores valores absolutos de venda para lojas, em torno de R$ 691.914. Brasília e o Setor de Indústria e Abastecimento se destacaram no segmento de salas comercias para venda (preço médio de R$ 400 mil) e aluguel (preço médio de 2 mil).

Foto: Joel Rodrigues