Cartão Fecomércio traz benefícios para sindicatos

O Cartão Fecomércio-DF oferece opções de vale-alimentação, refeição, presente, cultura e até adiantamento de crédito para funcionários de empresas ligadas ao sistema. O produto surgiu, a partir de um convênio firmado no final de 2013 com a empresa paulista PlanIvesti. O objetivo é unir os sindicatos filiados à Federação, funcionando como uma alternativa de redução de custos e geração de renda. Os empresários podem utilizar o benefício para remuneração de seus trabalhadores. Além de praticar taxas reduzidas, o Cartão Fecomércio vai garantir aos sindicatos da base da Federação cerca de 20% do valor movimentado.

“O sindicato terá acesso aos dados de movimentação para ter noção do retorno, mas isso sem identificar a empresa. Assim, a entidade terá um controle genésobre o valor total para observar sua própria lucratividade”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Também existem outras modalidades no pacote de produtos, como o Gift Card – para presentear os trabalhadores em ocasiões especiais –, o vale-cultura e o PlanCard Fecomércio-DF, que possibilita o adiantamento de crédito. Os cartões são regulados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (Lei 6.321/1976), que permite que se abatam esses pagamentos do imposto de renda. O sindicato e a empresa aderem ao Cartão Fecomércio- DF se quiserem e podem cancelar o contrato a qualquer momento, respeitando o aviso prévio de 30 dias.