• 28/08/2019
Câmara Legislativa aprova projeto que obriga unidades de saúde a contar com bombeiros civis

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta terça-feira (27) o PL 90/2019, proposto pelo parlamentar Jorge Viana. O projeto trata sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis nas unidades de saúde da rede pública e privada de todo Distrito Federal, com o intuito de trazer prevenção de incêndios e acidentes a essas localidades. O projeto agora segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB). O presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil (Sepebc-DF), José Evanio Bernardo dos Santos, destaca que a aprovação na CLDF é uma vitória para a categoria. Segundo ele, a decisão vai valorizar a profissão.

“Acredito que uma unidade de saúde tem que ter todo tipo de segurança. Já houve casos de incêndio em unidades no DF, onde não teve nenhum auxilio desses profissionais. É um ambiente muito sensível, por isso a importância de um profissional que visa a prevenção e auxilio correto em caso de emergências”, destaca José Evanio. “O sindicato fica muito satisfeito, é uma oportunidade de expansão do segmento, além de gerar um reconhecimento do profissional. Agradeço a ajuda do deputado Jorge Viana, um grande motivador de nossa categoria”, completa o presidente do Sepebc.