fbpx

Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio apresenta projetos para 2020

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF realizou nesta quarta-feira (5), na sede da Federação, uma reunião para apresentar os projetos que serão executados durante o ano de 2020. Também foram divulgados números de eventos e ações realizados pela câmara em 2019, como o Natal Sempre Monumental – uma superprodução natalina com atrações para toda a família. O projeto reuniu mais de 200 mil pessoas e gerou R$ 15 milhões em negócios relacionados ao turismo. Para 2020, o presidente da Fecomércio-DF e presidente da Câmara de Turismo, Francisco Maia, destacou a intenção de fazer ainda mais para alavancar o setor turístico da capital, lembrando que Brasília completa 60 anos.

“Em 2020 vamos nos dedicar ainda mais ao trabalho das câmaras. Na de turismo, por exemplo, pretendemos divulgar a nossa cidade e realizar um trabalho em prol do segmento que é uma grande solução em diversas questões da cidade”, disse. “Este ano vamos trabalhar o Natal novamente. Em 2019, foi um sucesso. Todos os objetivos foram alcançados, mostrando que Brasília vai muito além da política. Também vamos continuar avançando em outras frentes, como a solenidade da Troca da Bandeira, que foi uma realização muita boa durante 2019”, explicou Maia.

O presidente da Fecomércio enfatizou que as câmaras temáticas da Federação têm uma grande importância no fomento da economia local e na geração de emprego. Em 2019, foram lançadas as câmaras de Tributação e Finanças Públicas; de Mulheres Empreendedoras; e de Economia Criativa. Além disso, foi relançada a Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação. A Câmara de Turismo e Hospitalidade completa em 2020 quatro anos de atuação com grandes projetos.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, também esteve presente e falou sobre a importância de ver o turismo como uma vertente de desenvolvimento e elogiou o trabalho da Fecomércio em benefício da cidade. “Estamos trabalhando de forma integrada, com um único objetivo: Brasília. Em 2019, tivemos um grande apoio da Fecomércio, do Sesc e do Senac e estamos tentando promover cada vez mais o turismo na cidade”, disse. “Turismo é qualificação, estruturação e promoção. Colocamos em 2019 seis centros de Informação ao Turista em pé e vamos inaugurar ainda um no Parque da Cidade e outro no Aeroporto”, informou.

Conheça os projetos 

Destino Turístico Inteligente

 

Realização da 3º edição do seminário, com o objetivo de gerar conhecimento sobre o tema e trabalhar para posicionar Brasília como um destino inteligente. Em 2019, a 2º edição debateu temas como: Inovação e criatividade no turismo; Megatendências que impactam o turismo; Nova Zelândia: um destino turístico consolidado por inovações; O sucesso do turismo em Portugal, entre outros.

Espetáculo Veja Você, Brasília

Para marcar o aniversário de 60 anos de Brasília, o Sesc-DF, com apoio da Câmara de Turismo da Fecomércio, contratou o músico Oswaldo Montenegro para dirigir um espetáculo musical em homenagem a cidade. Batizado de “Veja você, Brasília”, a atração vai estrear em abril e os primeiros ensaios (que não serão abertos ao público) estão sendo realizados agora, no teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul. O musical terá uma equipe toda formada por artistas da cidade, entre diretor de arte, cantores, bailarinos, músicos, figurinistas, cenógrafos e outros profissionais, e contará a história de seis décadas da capital federal.As apresentações ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No dia 9 de abril, será realizada uma sessão para convidados e nos dias 10 e 11 de abril para o público em geral. A entrada será gratuita.

Brasil Visita o Brasil

O projeto O Brasil Visita Brasília foi lançado no início de novembro, na sede da Federação do Comércio do Distrito Federal. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio-DF, Sesc, Senac e a CVC, uma das maiores empresas de turismo do País. O intuito do programa é fazer com que os jovens brasileiros conheçam a capital federal, estimulando o turismo brasiliense, a cultura e a educação. Pelo acordo assinado, a CVC comercializará um pacote, saindo de São Paulo, com aéreo, para Brasília por R$ 990 incluindo hospedagem com café da manhã, receptivo e guia especializado em um roteiro que engloba 23 pontos turísticos da cidade. O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.

Famtours e press trips

A proposta é trabalhar em parceria com a  CVC a realização de Famtours e Prees Trips, para apresentação de Brasília aos principais formadores de opinião.

Posicionamento da Marca Brasília

Gestão da Marca Brasília em parceria com o governo, a sociedade civil e iniciativa privada com o objetivo de desenhar estratégias para posicionar Brasília como um destino para viver, visitar, consumir, criar, produzir e sonhar. Também está programado o lançamento do parquinho da Marca Brasília: projeto que se destina a aplicação tridimensional da marca como um equipamento cultural e turístico.

Mês Brasília

A proposta é realizar durante o mês de abril ações vinculadas ao setor produtivo e ao turismo para criar um calendário de atividades durante o mês todos os anos, com lançamento em 2020. Entre as ideias estão: nota legal em dobro no período, estimulando o consumo, diminuição de alguns impostos para os empresários, promoção de shows, além de uma divulgação da moda e gastronomia da cidade – considerada o terceiro polo gastronômico do País, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Solenidade da Troca da Bandeira

A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do País e ocorre no primeiro domingo de cada mês. A cada edição, uma Força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento. Com 100 metros de altura, o monumento do Mastro da Bandeira consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo. Em 2019, o Sistema Fecomércio-DF, por meio do Sesc e do Senac, ofereceu serviços de lazer e saúde. A programação incluiu também oficinas recreativas, atividades de lazer e city tour. Teve ainda pintura de rosto, cama elástica, perna de pau, críquete, minigolfe, palhaçaria, pedal kart, massagem rápida, reflexologia podal e esmaltação. Ao todo, foram 12 edições durante 2019 com mais de 36 mil pessoas impactadas pelas ações das instituições.

Natal Sempre Monumental

A ideia é fazer a segunda edição do Natal Sempre Monumental em 2020.  Em 2019, foram 30 dias de muita alegria, que fizeram renascer o Natal em Brasília. A abertura contou com show da cantora sertaneja Naiara Azevedo, apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, queima de fogos e números de balé. O Pavilhão do Sesc instalado no local ofereceu atividades gratuitas para população durante todo período. A Torre de TV foi iluminada todos os dias e a fonte foi recuperada.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.