Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio fará live com secretário de Economia do DF

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF comemora um ano de atividades. Para celebrar, o grupo fará uma live nesta sexta-feira (8), às 15h30, no Facebook, Instagram e Youtube da Federação do Comércio. O secretário de Economia do DF, André Clemente, é o convidado da Câmara para falar sobre as medidas do GDF para combater o novo coronavírus na capital, além de abordar temas referentes a impostos, crédito ao empresário e perspectivas nessa fase complicada. O presidente da Fecomércio, Francisco Maia e a presidente da câmara, Beatriz Guimarães também participarão da live em um bate papo com o secretário. Segundo Beatriz, a ideia surgiu para trazer informação para as empresárias e empreendedores do DF.

A presidente do grupo diz que durante um ano de ações a câmara está realizando um ótimo trabalho em prol da mulher empresária, com a participação de 64 empreendedoras. “Com a criação da câmara, a Fecomércio assumiu um papel de protagonismo. Logo depois a Associação Comercial também criou a dela e a Lide Mulheres do DF passou a acontecer. Neste um ano, posso destacar algumas ações, como a realização do seminário com o Banco Mundial para falar de empreendedorismo feminino e o trabalho que estamos realizando para elaborar uma lei para as empresárias da cidade. Também realizamos uma parceria com a Secretaria da Mulher para oferecer cursos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Além da missão empresarial que fizemos para Portugal”, destaca.

Beatriz agradece a visão do presidente da Fecomércio e apoio que a Federação tem dado para o grupo. “Todos os méritos do nosso sucesso é do presidente Francisco Maia. Gostaria de agradecer também todas as participantes do grupo. Elas são a razão da câmara existir, estão doando o tempo delas para que possamos fazer ações de transbordo em prol das mulheres”, ressalta. Para 2020 eram esperadas diversas ações, como uma parceria com a ONU Mulheres e diversos seminários e cursos que foram adiados por conta do COVID-19.