Brasvendas capacita vendedores atacadistas em sua 12º edição

Em torno de mil pessoas acompanharam a 12ª edição do Brasvendas, realizada na noite desta terça-feira (8), no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista), com apoio do Sebrae, do Senac e da Fecomércio, é realizado anualmente e já se tornou tradicional na capital da República. O presidente do sindicato, Júlio César Itacaramby, explicou que o encontro tem o objetivo de capacitar profissionais do atacado com a realização de palestras motivacionais e educativas sobre o atual cenário do segmento. Este ano, o público acompanhou as palestras de Cláudio Luvissoti, com o tema Vendendo até Pensamento, e de Léo Chaves, que falou sobre superar, inspirar e transformar.

O presidente do Sindiatacadista aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem ao diretor-técnico do Sebrae-DF, Rodrigo Sá, falecido em abril deste ano após um acidente de carro. Segundo Júlio, ele foi um pilar importante para a realização de outras edições do Brasvendas. “Ele me ajudou bastante e foi um grande entusiasta desse evento”, disse Júlio César, que entregou uma placa de agradecimento a viúva de Rodrigo.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, assim como o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, também prestaram homenagens a Rodrigo. Francisco Maia destacou a importância do evento para os vendedores da cidade. “Quero agradecer ao Júlio pelo trabalho maravilhoso realizado no Sindiatacadista. Sabemos que realizar um grande evento como este é sempre complexo e o Brasvendas se tornou enorme. Parabéns a todos”, ressaltou.

O secretário de governo do DF, José Humberto, e o secretário de economia, André Clemente, também prestigiaram o seminário. Os representantes do Executivo local falaram um pouco sobre a importância do setor atacadista para a cidade, gerando emprego e renda para a população. A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, subiu ao palco do Brasvendas, junto com um grupo de 40 mulheres, para lembrar a importância do cuidado em relação ao câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.